Lucas: Van que transportava pacientes bate em carreta e 2 morrem em MT

Duas pessoas morreram e pelo menos outras 10 ficaram feridas em um acidente entre uma van e uma carreta bitrem, na madrugada desta quarta-feira (20) na BR-163, próximo à cidade de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a van transportava pacientes de um hospital de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros da capital, até Cuiabá. As causas do acidente serão investigadas.

O acidente foi registrado por volta das 3h40 [horário de Mato Grosso], a 80 quilômetros de Nova Mutum, quando a van e a carreta bateram de frente. "A van era tercerizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde para levar pacientes para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Duas mulheres idosas que eram pacientes morreram no local", disse ao G1 o soldado dos bombeiros Arthur Queiroz.

Ainda de acordo com informações repassadas pelos bombeiros, sete pessoas que ficaram feridas foram socorridas para hospitais de Nova Mutum. Outros cinco ocupantes, entre eles o motorista da van, foram socorridos para Diamantino, a 209 quilômetros da capital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Diamantino, a pista chegou a ser interditada, no entanto, já foi liberada no começo da manhã. Os corpos das vítimas, sendo duas mulheres de 45 e 60 anos, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino.

Segundo os bombeiros, as vítimas socorridas para o Hospital Municipal de Nova Mutum são três mulheres de 45, 61 e 65 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos. "Uma bebê de quatro meses, filha da adolescente de 17, saiu ilesa do acidente porque estava segura na cadeirinha", detalhou o sargento dos bombeiros Túlio César.

A empresa responsável pela van entrou em contato com o G1 e confirmou que o veículo levava pelo menos 10 pessoas. A unidade disse que dará todo o suporte e apoio para os feridos e aos familiares das vítimas.

Fonte: Denise Soares                    Do G1 MT

Duas mulheres, de 58 e 61 anos morreram após o acidente.
(Foto: Adriano Vieira/ Bombeiros Nova Mutum)
Duas mulheres, de 58 e 61 anos morreram após o acidente.
(Foto: Adriano Vieira/ Bombeiros Nova Mutum)