Água Limpa: Policia prende casal de Paranatinga acusado de dar logística na fuga a assaltantes do banco

A Polícia Militar faz relato da ação policial que resultou na troca de tiros com assaltantes e prisão de um casal que dava apoio logístico ao grupo.

 

Segundo o Capitão da Polícia Militar Gibson, os assaltantes inicialmente roubaram uma camioneta de uma família de agricultores que estava com a filha, fazendo os de reféns no km 20 da MT 130, deslocando na seguencia para  Água Limpa distrito de Nova Ubiratã, aonde efetuaram o roubo na modalidade novo cangaço, deixando a população em pânico.

 

A seguir roubaram uma S10 de cor preta placa  NIY 9701 de Nova Mutum com o intuito de despistar os policias e seguindo o sentido a Paranatinga.

 

Os policiais da região de Nova Ubiratã então fizeram a perseguição e antes dos bandidos chegarem a Paranatinga o combustível da S-10 acabou e com isso tentaram abordar um veiculo que conseguiu escapar e avisou a PM sobre a situação ocorrida na MT 130.

 

Momento em que os policiais que estavam na perseguição dos bandidos voltaram para a MT 130 e se depararam com uma Blazer branca de Paranatinga e fizeram abordagem para que a mesma parasse e ela furou a barreira parando bem mais na frente quando desceram três elementos trocaram tiros com a policia e adentraram á mata.

 

A Blazer só foi detida em um segundo bloqueio feito pela policia e o casal foi detido e já preso na cadeia publica do município.

 

Os condutores da Blazer placa DAM 3334 de Paranatinga, foi autuado em fragrante por formação de quadrilha e roubo. Segundo o capitão quando a S-10 acabou o combustível e os bandidos não conseguiram tomar um outro carro para prosseguir a fuga eles entraram em contato com o condutor da Blazer que estava em Paranatinga  e eles foram dar o apoio ao restante da quadrilha.

 

Desde então a policia junto com BOPE e Força Tática está na busca pelos assaltantes e barreiras foram montadas nas entradas do município e com isso algumas pessoas que tinham armas em seus veículos foram apreendidas em um total de seis armas e moto.

 

O Capitão ressaltou que a policia tem certeza de  que os bandidos ainda estão na região e possivelmente dentro da cidade e qualquer suspeita deve ser informada á policia pelo 190.

 

Veja o video do assalto ao banco em Água Limpa, no link abaixo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5xb-FtszvoU

 

 

Fonte: Paranatinga News com Primeira Mão MT

Fotos: Paranatinga News e Vídeo cinegrafista amador