Tapurah: Alunos da Escola Estadual Cândido Portinari, representarão o munícipio na fase final da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.

 

 

Desde segunda feira 24/09, a Escola Estadual Cândido Portinari, comemora seu desempenho na 4ª Olimpíadas Nacional em História. A escola teve três equipes participando com sucesso do evento, duas delas chegaram até a quinta fase, onde uma se classificou para a fase final. A instituição de ensino está localizada no município de Tapurah-MT, médio norte, a 430 Km da Capital Cuiabá.

 

A equipe vendedora é composta pelas alunas do 9º ano do ensino fundamental tais como: Otília de Souza Ribeiro, 14 anos; Larissa Cristina Candatten, 14 anos; e Thayná Cristina Schoeninger, 14 anos; e a professora orientadora Sandra Van Ryn Coler. Essa equipe concorreu com mais de 10.780 equipes de todo o Brasil que participaram das cinco primeiras fases de caráter eliminatório da Olimpíada desenvolvida através de atividades online.

 

Agora na fase final as atividades serão presenciais, e acontecerão entre os dias 20 e 21 de outubro de 2012, no campus da UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas-SP, ao todo foram 300 equipes classificadas no Brasil, dessas, nove são de Mato Grosso, sendo sete instituições da rede particular e duas da rede pública, como é caso da Escola Cândido Portinari, que representará as Escolas públicas do Estado na categoria ensino fundamental, já na modalidade ensino médio ficou por conta dos alunos da escola do município de Ponte e Lacerda.

 

Em nota a nossa redação as alunas expressaram seus sentimentos de felicidade diante das conquistas alcançadas até o momento, demostrando orgulho em representar a escola e o município em São Paulo.

 

A diretora da Escola Cândido Portinari, Isabel Magni, parabenizou as alunas e a professora, pela conquista, pois ação como essa eleva a autoestima da escola Cândido Portinari.

 

As atividades da 4ª Olimpíadas proporcionaram o incentivo à pesquisa, pois na quinta fase os alunos trabalharam com matérias ligadas a conflitos sociais ocorridos na nossa região como: Agricultores de Tapurah realizam protestos em busca de soluções para crise na agricultura e Lutas entre acampados do assentamento Santa Luzia de Tapurah-MT.

 

 

 

 

Fonte: Primeira Mão MT

 

Alunas com a professora orientadora

Alunas com a diretora

Confira atividades de pesquisa desenvolvida pelos alunos

Fonte: Primeira Mão MT