Dois homens, de 34 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar, com um litro de defensivo agrícola escondido no forro de um dos bancos de uma Ford Ranger branca, com placas de Nova Mutum. Eles estavam na BR-163, entre Sorriso e Sinop quando foram abordados, ontem.

A PM chegou aos suspeitos após receber denúncias que eles iriam para Sorriso comercializar o produto. Um deles tem passagens pelo mesmo crime. A última foi em novembro do ano passado, quando junto com o seu irmão, que continua preso, foi conduzido por suspeita de roubo de defensivos.

Conforme Só Notícias já informou, no domingo, a Polícia Militar recuperou uma carga de defensivos agrícolas roubados. Cerca de 90 caixas e uma quantidade não confirmada de galões estavam escondidos em uma região de mata, nas proximidades do aeroporto de Sorriso. O produto segundo a PM está avaliado em mais R$ 500 mil.

Já na última quinta-feira, uma organização criminosa que roubava caminhonetes e defensivos agrícolas foi desarticulada pela Polícia Civil do município. Cerca de uma tonelada de agrotóxicos, uma Toyota Hilux branca roubada em Lucas do Rio Verde, uma GM S10 prata roubada em Tapurah, duas pistolas, um revólver, munições, rádios comunicadores e binóculos de visão noturna foram apreendidos.

Um homem, de 35 anos, tentou subornar policiais oferecendo R$ 40 mil para não ser levado a cadeia mas acabou sendo preso, no bairro Rota do Sol. Ele é caminhoneiro e teve um caminhão que estava carregado com milho apreendido para averiguação.

Está sendo investigado se o homem participou de outros roubos de agrotóxicos cometidos pela região. A polícia também procura pelos outros envolvidos.