Compareceu ontem (01) no Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá um representante do Supermercado Vitória, informando que o comércio do seu pai teria sofrido um furto no dia 30/11, e que segundo a vítima por volta das 9:40 o suspeito I.C.D teria se passado por cliente do estabelecimento e realizado o furto na seção dos produtos de higiene pessoal. O suspeito teria furtado alguns produtos que no total foram de aproximadamente R$ 1.000,00. Ele escondia os produtos em uma Pochet, e pagava algumas mercadorias de valores pequenos para não levantar suspeitas.

No dia do fato não foi possível identificar o suspeito, mas analisando as imagens das câmeras de segurança foi possível identifica-lo.

O suspeito teria voltado ao estabelecimento no dia seguinte após o furto (ontem 01), e em atitude suspeita, foi comunicada a PM de Itanhangá via 190 para que se deslocasse até o estabelecimento, e ao chegar foi confirmado de que era o suspeito que teria efetuado o furto, pois ele trajava a mesma roupa do dia do furto que foi possível perceber pelas imagens das câmeras de segurança do mercado.

Diante do fato, foi feita a abordagem ao suspeito que negou ter cometido o crime, mas depois de mostrar as imagens da câmeras de segurança, ele confessou que teria subtraído alguns produtos do mercado e que estava disposto a devolver os produtos para a vítima.

Foi feita uma busca no veículo do suspeito sendo uma caminhonete Hilux cinza marca Toyota (que está em nome do suspeito), foi encontrado mais produtos parecidos com os que foram furtados no mercado, porém com sacolas de identificação de outros mercados da região, foi perguntado ao suspeito se ele teria as notas de compra dos produtos, o suspeito não soube explicar e nem disse para aonde iria com os produtos.

Os comerciantes que tiveram produtos roubados, devem procurar a Delegacia de Policia Civil de Tapurah, para reaver suas mercadorias.

Esta prisão aconteceu dentro da Operação Fim De Ano Seguro desencadeada em todo o estado de Mato Grosso.