Apôs dois dias de investigação, as policiais civis e militares de Tapurah, obtiveram a confirmação dos envolvidos na autoria de dois roubos ocorridos nos dias 29/07 e 31/07, aonde os assaltantes em posse de arma de fogo, levaram vários pertences adquiridos por intermédio de assalto, os quais estão aparelhos celulares, jóias e dinheiro.

No dia 31/07, logo após o último assalto, ocorrido em via pública, os policiais conseguiram apreender em flagrante um menor de 17 anos, o qual foi reconhecido pela vitima, onde acabou confirmando e confessando ter roubado junto com um comparsa há vítima em frente de casa. Segundo informou a polícia, este menor possui uma ficha extensa em registros policiais.

Em continuidade as investigações na data de hoje (01), os policiais chegaram há um homem conhecido como Thiago Laurindo Freyn, portador de tornozeleira controlada pelo Sistema Prisional. Apôs ser abordado o meliante estava em posse de três aparelhos roubados na casa de um empresário no último sábado dia 29/07.

Segundo informações deste ocorrido envolvendo o empresário, o mesmo havia sido abordado dentro de sua casa, sobe ameaças por conta dos menores, os quais amararam não apenas ele, como há esposa do empresário que ali se encontrava no local durante a ação.

Dados as investigações, os policiais chegaram a um terceiro envolvido, um menor de 16 anos, o qual trabalhava em conjunto ao outro menor nas ações de roubo, inclusive participou ao roubo na casa do empresário.

Após serem ouvidos os menores levaram os policiais ao local onde a arma usada nos crimes estava sendo depositada, sendo está um simulacro, réplica de uma pistola. Os menores ainda informaram onde havia deixado um aparelho Iphone 7, também furto de roubo.

Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Judiciária de Polícia Civil, para que seja tomada as devidas providências legais.