A delegacia da Polícia Civil do município recebeu mais um delegado, esta tarde. Flávio Souza Braga trabalhará em conjunto com o atual titular da unidade, André Ribeiro. Braga estava em Sinop e já trabalhou nos municípios de Marcelândia e Tapurah. Ele chega para reforçar a equipe, que está desfalcada desde a saída do delegado Bruno Abreu, que foi transferido para Juscimeira.

“A diretoria me designou devido a situação da delegacia municipal. Estarei aqui juntamente com o André desempenhando as atribuições do cargo da Polícia Civil. Já estamos na região há um tempo. Trabalhei na delegacia de Tapurah, que na época fazia parte da Regional de Sinop e tínhamos o hábito de estarmos integrados e algumas vezes cheguei a colaborar em Sinop, nos plantões. Há seis meses estive em Sorriso em substituição ao anterior delegado, que estava em férias, então acho que eu conheço a realidade da cidade de Sorriso, já tenho uma noção de quais os pontos que incomodam a sociedade”.

Ele disse que irá trabalhar juntamente com o delegado André Ribeiro para desempenhar um trabalho para conter o avanço da criminalidade. “Tem apenas dois dias que eu estou aqui e vou conversar com o André para saber se há essa possibilidade (de ser designado para uma área específica), mas são dois delegados e respondem pelo plantão também. Se houver necessidade, o André me passará essa situação. Vou trabalhar dentro do exercício das atribuições do cargo, vou estar atuante no que diz respeito às representações de buscas e apreensões naqueles pontos que sejam apontados como possíveis locais de comércio ilícito de droga ou em locais que tenham produtos de receptação de produtos, oriundos de furtos ou crime contra o patrimônio e também atuar nos crimes de homicídios, representar, sempre que precisar, junto ao poder judiciário, para que esses autores estejam no local ideal, que é atrás das grades”.