O 4º Festival de Pesca de Tapurah já é tradição na região, sendo organizado pela Aspreat com poio da Prefeitura Municipal Tapurah através da Secretaria de Meio Ambiente e comerciantes locais, onde acontece às margens do Rio Arinos, localizado a aproximadamente 30 km de Tapurah, este ano o evento acontecerá entre os dias 09 e 10 de setembro.

O festival deste ano promete dois dias de muita alegria e festa para a população tapuraense e os demais turistas vindos de todas as regiões.

Somente ano passado, no 3º Festival de Pesca, contou com a presença de vários municípios os quais participaram do festival na modalidade de pesca ou mesmo enquanto visitantes, além do gosto pelo esporte, os adeptos totalizaram aproximado 234 pessoas pescando concorreram às premiações.

A organização informa ainda, que durante a realização do festival, os participantes poderão contar com o apoio da comissão organizadora do Corpo de Bombeiro, que assim como em edições anteriores não mediram esforços para que o evento se torna-se um sucesso, ainda melhor que em anos anteriores.

Somente ano passado, segundo a prefeitura municipal, mais de 5 mil pessoas estiveram prestigiando o festival e puderam conhecer além das belezas naturais, também o potencial econômico de Tapurah.

A cada ano que passa o município está mais preparado para este evento, o que possibilita aos participantes maior conforto na hora de aproveitar a festa.

Este ano as premiações ainda estão sendo definidas, em breve estaremos divulgando as premiação juntamente aos critérios para inscrições.