Tapurah deu um importante passo para reduzir o analfabetismo no município com o lançamento do programa ‘Muxirum da Alfabetização’, idealizado pelo Governo do Estado e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal. A finalidade é alfabetizar jovens, adultos e idosos.

O ‘Muxirum da Alfabetização’ faz parte do programa Pró-Escola, tem a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas e a qualidade do ensino público do Estado e reduzir o analfabetismo.

Além de Tapurah, o programa elaborado pela Secretaria de  Estado de Educação, Esporte e Lazer – Seduc, que terá duração de 108 dias, contemplará neste ano os municípios de Chapada dos Guimarães, Ipiranga do Norte, Planalto da Serra, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande, Nova Brasilândia, Acorizal e Jangada.

O público que será atendido é formado por pessoas com mais de 15 anos de idade até 102 anos de idade.  A taxa de analfabetismo em Mato Grosso atinge aproximadamente 7% da população com essa faixa etária.

Na ultima semana a equipe envolvida no programa, formada por professores e voluntários, passou por uma capacitação para desenvolver as atividades que tem inicio neste dia 2 de maio.