Cerca de 40 índios bloquearam a MT-320, nas proximidade da entrada cidade de Colíder, esta tarde. De acordo com informações da Polícia Militar, eles utilizam pneus e alguns objetos para obstruir a passagem de veículos. Esta rodovia é a principal via de acesso aos municípios de Nova Canaã do Norte e Alta Floresta.

Segundo um soldado da PM, um dos líderes do movimento informou que a principal cobrança é por melhorias nos atendimentos do Hospital Regional de Colíder. Quatro policiais militares estão no local fazendo o acompanhamento da manifestação e mantendo a segurança dos motoristas e dos índios.

O governo do Estado pagou um dos oitos salários atrasados dos médicos em Colíder. Segundo os médicos, foi realizada a quitação da folha do mês de fevereiro, na última sexta-feira. Porém, como os salários estão atrasados desde outubro do ano passado, eles decidiram permanecer em greve.

Conforme, a greve começou no dia 7 de abril. Desde então, os médicos atendem apenas casos de urgência e emergência. Cirurgias eletivas, consultas agendadas e também o pronto atendimento foram suspensos. De acordo com o diretor do hospital, Elizadro de Souza Nascimento, existe a previsão de que hoje sejam feitos outros pagamentos. Não foi informado quantos salários serão pagos. A expectativa dele, é de que com esse novo repasse os médicos voltem a trabalhar.

O Hospital Regional de Colíder atende pacientes de pelo menos seis municípios da região, em sistema de consórcio.