Dois policiais ficaram feridos nesta segunda-feira (1º) após um acidente com um carro da Polícia Militar, em Sorriso. Eles estavam perseguindo um veículo depois que um motorista desobedeceu a ordem de parada, quando o carro bateu em uma árvore, na Avenida Tancredo Neves, de acordo com a PM.

O tenente Donizete Meza Junior, que acompanhou a ocorrência, disse que a polícia recebeu uma denúncia de que um veículo estava rondando uma fazenda e a polícia foi até o local. “Ele reagiu à abordagem, pela MT-242, em direção à região central. Ele não parou e foi necessário utilizar outras viaturas e efetuar disparos para que ele parasse”, afirmou.

Segundo ele, o sargento Orci Rodrigues quebrou um dedo da mão e o cabo Luciano Dias da Conceição, baleado na perna. O tiro teria partido da própria arma do policial, que disparou com o impacto da colisão. Outro policial que se queixou de fortes dores na cabeça após a batida também foi levado ao hospital regional, onde os outros dois policiais foram internados.

O motorista que os policiais estavam perseguindo foi preso logo depois do acidente, em frente ao Fórum da cidade, e conduzido até a delegacia. Ele deve responder por direção perigosa, resistência, desobediência, lesão corporal, omissão de socorro e tentativa de homicídio.