Na última semana deste mês serão oferecidos treinamentos para os trabalhadores da cotonicultura em núcleos regionais de Mato Grosso. As capacitações serão dadas pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) em parceria com a empresa Ello em Sapezal, e com o Senai-MT em Campo Novo do Parecis, Sorriso e Rondonópolis.

O treinamento em Manutenção e Lubrificação de Máquinas Agrícolas acontecerá em Sapezal, entre os dias 24 e 26, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O principal objetivo da capacitação é instruir os participantes sobre como empregar técnicas corretas na organização e manutenção de máquinas agrícolas, lubrificação e monitoramento da vida útil de lubrificantes e peças. A carga horária do treinamento será de 24 horas e o número de vagas é limitado a 20. As inscrições podem ser feitas com o assessor técnico regional Emilio Pereira.

Campo Novo do Parecis receberá o treinamento em Manutenção Mecânica em Algodoeiras, entre os dias 24 e 27, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. A capacitação ocorrerá de 8 às 18 horas e será servido almoço no local. O conteúdo abordado será metrologia, manutenção mecânica, pneumática e hidráulica, noções sobre NR – 12 (norma regulamentadora que dispõe sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos) e lubrificação. O número de vagas é limitado a 20 e a carga horária do treinamento será de 32 horas.  As inscrições podem ser feitas com Emilio Pereira ou Maycon Souza.

Sorriso

O treinamento em Manutenção de Bombas e Rolamentos será oferecido em Sorriso, de 24 a 27, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. O curso abordará temas como metrologia, rolamentos, lubrificação e limpeza, tipos de acoplamento, práticas de manutenção e noções de segurança. A carga horária do treinamento será de 32 horas. Os interessados devem entrar em contato com o ATR Félix Kmiecik.

A capacitação em Manutenção de Painéis Elétricos para Algodoeiras acontecerá em Rondonópolis, entre os dias 24 a 28, de 8 às 17h. O local será o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. Os conteúdos abordados serão introdução à eletricidade e a comandos elétricos, conceitos de manutenção e resoluções de defeitos. O treinamento é limitado a 20 vagas e terá carga horária de 40 horas. Para inscrições, entrar em contato com o ATR Edenilson Souza.

É importante lembrar que os participantes devem levar RG e CPF para preenchimento da matrícula no local onde serão os treinamentos. Todos os treinamentos recebem apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Treinamentos da última semana de abril:

Data Núcleo Regional Treinamento Local Responsável
24 a 26 Noroeste Manutenção e Lubrificação de Máquinas Agrícolas Sapezal – Universidade Aberta do Brasil Emílio Pereira (65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

24 a 27 Médio Norte Manutenção Mecânica em Algodoeiras CTDT em Campo Novo do Parecis Maycon Souza (65) 99997-5406

mayconsouza@imamt.com.br

Emílio Pereira (65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

24 a 27 Norte Manutenção de Bombas e Rolamentos CTDT em Sorriso Félix Kmiecik (66) 98116-6210

felixkmiecik@imamt.com.br

24 a 28 Sul Manutenção de Painéis Elétricos para Algodoeiras CTDT em Rondonópolis edenilsonsouza@imamt.com.br(66) 9 99962-5572