Será discutido hoje á noite (17/02) na Câmara Municipal de Tapurah em Audiência Publica, o Projeto de Lei nº 001/2017, que dispõe sobre a revogação de Feriado Municipal de Carnaval no próximo dia 28.

O requerimento da Audiência Publica foi realizado pelo Vereador Cleomar Campos, e teve aprovação do demais vereadores. A mesma será realizada ás 19h.

Muitas pessoas imaginam que este feriado é nacional em virtude de o mesmo estar marcado em vermelho em calendários brasileiros, mas para valer ou não o feriado, é necessário que se tenha uma Lei Municipal em cada município, o qual em Tapurah foi instituído no ano de 2007 durante a Gestão de Carlos Capeletti.

Para maior esclarecimento, mediante aos acontecimentos e realização da comemoração de carnaval em Tapurah neste ano de 2017, já está decretado que não será realizado a festividade de costume, portanto, não havendo gasto público com tal comemoração.

Tal medida caso aprovada, repercutira nas demais classes empregatícias e empreendedoras no município, onde não mais será pago hora extra para cargos que tivessem há necessidade de serviço nesta referida data de (28/02), seja ele, público ou privado. Por tanto, aqueles que se sentirem a favor ou contra está Lei, fica o convite da Câmara Municipal há participar desta audiência publica.