Sicredi Ouro Verde abriu neste mês de fevereiro, as inscrições para Fundo Social, que selecionada projetos de entidades com cunho social. No ano passado, foram 39 entidades beneficiadas, nos 13 municípios de Mato Grosso em que a Sicredi atua.

Em Lucas do Rio Verde uma dessas entidades beneficiadas foi o Rotary Club, que utilizou o valor do fundo para comprar mais de 25 cadeiras de rodas que são utilizadas pela sociedade no sistema comodato.

Este ano, conforme explica o presidente da cooperativa, Eledir Techio, a proposta que será deliberada pelos associados é para que sejam destinados R$ 400 mil reais.

“Estes recursos fazem parte do resultado da cooperativa que estaria sendo devolvido para os associados, e os associados estão abrindo mão para que a gente possa contribuir com as comunidades”, destaca Eledir.

O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades que atuem em benefício da comunidade, reforçando um dos diferenciais do Sicredi, que é o compromisso com a região em que está presente.

Os recursos do Fundo Social podem ser utilizados para apoiar projetos educacionais – como a inclusão de portadores de necessidades especiais, inclusão digital de crianças, jovens e adultos carentes -, projetos sociais e culturais – folclore, música, teatro, desde que destinados à inclusão de crianças, jovens e adultos carentes da comunidade -, projetos esportivos – desde que destinados à inclusão social de crianças e jovens -, e projetos de saúde – que atendam à comunidade com iniciativas de saúde básica e preventiva.

A divulgação das entidades contempladas será feita em junho, com entrega dos recursos no início de julho. O regulamento completo está disponível no site www.sicredi.com.br/ouro-verde  onde também pode ser baixada a ficha de cadastro, que deverá ser preenchida com informações sobre o projeto e sobre a entidade e enviada para o e-mail coop0810_fundosocial@sicredi.com.br