Policiais Militares realizaram a detenção de dois homens, suspeitos de praticarem crime de descaminho de defensivos agrícolas. A detenção dos mesmos, aconteceu por volta das 23h de ontem, terça-feira (31).

Em uma carreta Iveco Stralis, vermelha, os militares localizaram 21 sacos de 60 kg. Nas referidas embalagens haviam 77 pacotes de Tianex (inseticida); 90 pacotes de Acenova; 246 pacotes de Ciclus (fertilizante) e 504 pacotes de Trigal.

No boletim de ocorrência registrado no 13º Batalhão, a polícia recebeu denúncia de que na noite passada estaria chegando em Lucas do Rio Verde, uma carreta com as características descritas acima, transportando certa quantia de uma mercadoria ilegal. A denúncia dizia ainda que um outro veículo estaria logo à frente dando apoio ao motorista do veículo de carga.

Os militares realizaram buscas na BR-163 nas entradas da cidade. Já no pátio de um posto de combustível, localizado na saída para a cidade de Sorriso, foi possível visualizar um caminhão com as caraterísticas descritas na denúncia.

No veículo estava um homem, que ao ser questionado pelos policiais, disse que estava apenas de carona e não sabia o que era transportado. O mesmo autorizou os Militares a realizar vistoria na carroceria, onde foram encontrados os defensivos agrícolas.

O suspeito então, disse aos PMs que o motorista do caminhão estava hospedado em um hotel. Em seguida a polícia foi até o referido local e encontrou o motorista da carreta.

Os homens foram levados para o 13ª Batalhão para o registro da ocorrência. Em seguida encaminhados para a delegacia judiciária civil, onde poderão ser indiciados por crime de descaminho e contrabando.

WhatsApp Image 2017-02-01 at 07.31.39