Interrupção de energia atinge 44 municípios em Mato Grosso; em Tapurah também faltou luz

77

A interrupção no fornecimento de energia que atingiu 44 municípios mato-grossenses, esta madrugada, foi causada por um problema na rede de suprimento de energia em Jauru. Ou seja, na rede de transmissão, que não é de responsabilidade da Energisa. A rede de transmissão da região fica sob atuação da Eletronorte. No total, 298.372 unidades consumidoras ficaram sem energia.

A interrupção teve início às 4h37 e a partir das 4h46 a energia começou a ser recomposta, com normalização total às 6h11. Assim que a Energisa identificou que a energia estava sendo transmitida para nossa rede, nossas equipes começaram a trabalhar para restabelecer os serviços o mais depressa possível.

Foram atingidos os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Arenápolis, Brasnorte, Campos de Júlio, Carlinda, Castanheira, Cláudia, Colíder, Comodoro, Cotriguaçu, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Juara, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nortelândia, Nova Bandeirante, Nova Canãa do Norte, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.