Tapurah: Fim de semana será de chuva e mínima pode chegar a 21ºC

33

1500034_menina-chuva-bonito-andando-outono-parqueO final de semana será de pancadas de chuva localizadas em Mato Grosso, podendo ser forte em alguns pontos. A temperatura máxima no estado pode chegar a 34ºC, enquanto a mínima fica na casa os 20ºC em alguns municípios. As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em Cuiabá os termômetros não devem passar dos 29ºC de máxima e 23ºC de mínima, segundo o CPTEC. A previsão para o sábado (12) e o domingo (13) é de tempo nublado com pancadas de chuva.

Chapada dos Guimarães também conta com previsão de céu nublado e pancadas de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem registrar 17ºC de mínima e máxima de 23ºC.

Em Rondonópolis, conforme o CPTEC, não deverá ser diferente. A máxima prevista para o final de semana é de 28ºC, enquanto a mínima fica em 23ºC. A projeção é, assim como em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, de tempo nublado e com pancadas de chuva.

Já para Nova Xavantina a previsão é máxima de 31ºC com mínima de 20ºC e probabilidade de 90% de chuva. Assim como em Tangará da Serra, que hoje passa por problemas de abastecimento de água em decorrência ao stress hídrico.

Para Tapurah a máxima deverá ficar em 27ºC e a mínima em 21ºC com tempo nublado e  chuvas leves.