Ação integrada apreende caminhões com toras de madeira ilegal em União do Sul

29

madeiraTrês caminhões carregados de toras de madeira foram apreendidos, e dois homens presos, na cidade de União do Sul, durante trabalho integrado da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município. A ação tem como objetivo reprimir a extração ilegal de madeira e demais crimes ambientais na região.

O primeiro veículo foi apreendido após o motorista ser flagrado furtando madeira de uma propriedade rural. Na ocasião, o homem que conduzia o caminhão Mercedes 1113 de cor azul, com uma carga de nove toras, acabou sendo detido pelos policiais e conduzido à delegacia de polícia.

Depois de ser interrogado, o motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e transporte ilegal de madeira.

No dia seguinte outro caminhão foi interceptado pelos policiais em uma estrada de acesso a MT 423, próximo ao Cemitério. O veículo da marca Ford e cor vermelha transportava 13 toras de madeira e foi avistado sem condições adequadas para o tráfego.

Ao receber a ordem de parada, o motorista não obedeceu. Ele foi perseguido por cerca de 2 quilômetros, até ser parado pelos policiais. Ao ser abordado, o condutor não apresentou o documento do veículo, tampouco a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de transporte irregular de madeira, direção perigosa e desobediência.

Em outra ação, no dia 30 de outubro, o terceiro caminhão Mercedes 1518 de cor branca, com 11 toras de madeira foi apreendido pelos policiais. Na oportunidade, o motorista tentou empreender fuga com o caminhão, não obtendo êxito.

Quando percebeu a aproximação da viatura, o suspeito abandonou o caminhão com a carga de madeira irregular e conseguiu correr adentrando na mata.

As investigações continuam para intensificar o combate das ações ilícitas praticadas contra fauna e flora, e prender todos os envolvidos.