Taques e representantes da construção civil de Mato Grosso debatem mudanças em impostos

25

O governador Pedro Taques se reuniu com representantes da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac), esta tarde, no Palácio Paiaguás, para tratar de possíveis mudanças para o recolhimento de impostos para 2017, em especial o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que afeta diretamente o setor. Conforme o presidente da Acomac, Gustavo Nascimento, a categoria aproveitou a reunião para apresentar uma série de propostas e também realizar alguns questionamentos.

“São diversas mudanças que estão por vir, do ICMS, Refis, Funeds, então queremos levar isso para todo associado, que está muito preocupado com essas mudanças. O Estado está se modernizado, está se equiparando, precisa arrecadar e fazer este ajustes, ao mesmo tempo temos que ajustar o sistema, existe um impacto econômico em cima das contas da empresa”.

O governador ouviu toda a demanda dos representantes e marcou uma nova reunião com a categoria e também com a equipe econômica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para o próximo dia 3 de novembro.