Faculdade La Salle promove I Colóquio de Práticas Pedagógicas

Para os acadêmicos da Faculdade a Salle a inscrição é gratuita, já para a comunidade externa o evento tem a taxa de inscrição de R$20,00.

34

coloquio de pedagogiaA formação docente e a capacidade de estimular o aluno para uma aprendizagem crítica, há tempos é discutida dentro e fora de ambientes acadêmicos. O papel do educador no processo construtivo do ser humano, seus dilemas e alternativas para incentivar o estudo crítico será retomado em um evento proposto pelo Curso de Pedagogia da Faculdade La Salle.

O I Colóquio de Pedagogia pretende trazer acontextualização das práticas educativas com o universo acadêmico, discutindo experiências, situações que tentam aproximar os acadêmicos e futuros professores com ambientes reais de suas futuras atuações, fazendo-os refletir sobre o presente, mas enxergar as contradições numa perspectiva crítica de possível intervenção.

Serão abordados temas como: Práticas pedagógicas de ensino da matemática; Neurociências; Mediação da aprendizagem; Libras para ouvintes; Meio ambiente e educação ambiental; Currículo e pesquisa; Educação inclusiva e outros.

Haverá ainda uma videoconferência com o tema: “Gran potencial de un docente lasallista: reflexionar y compartir sus prácticas pedagógicas”, com o Prof. Dr. Guillermo Londoño Orozco, Docente Investigador da Faculdade de Ciências Educacionais da Universidade de La Salle, em Bogotá – Colômbia.

Para ver a programação completa, acesse o site do evento www.faculdadelasalle.edu.br/coloquio

Podem participar do I Colóquio de Práticas Pedagógicas acadêmicos da Faculdade La Salle e comunidade externa, como professores, estudantes e gestores educacionais. Para os acadêmicos da Faculdade a Salle a inscrição é gratuita, já para a comunidade externa o evento tem a taxa de inscrição de R$20,00.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no período das 19h às 22 horas. As inscrições estão abertas pelo site www.faculdadelasalle.edu.br/coloquio