Ciretran muda horário e deve paralisar na quinta pelo Dia Nacional de Luta em Defesa de Direitos

A 49ª Ciretran passa a atender no período da tarde, das 12 às 18 horas de segunda a sexta-feira.

54

49_ CiretranO Departamento de Trânsito (Detran) e as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mato Grosso começaram ontem (26) a cumprir o novo horário de atendimento que foi decretado pelo governador Pedro Taques (PSDB) que busca cortar gastos.

Com isso em Lucas do Rio Verde, a 49ª Ciretran passa a atender no período da tarde, das 12 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Situação que não agradou os servidores, tão pouco os usuários que terão problemas com horário bancário.

Além disso está programado para quinta-feira (29) uma paralisação das atividades durante 24 horas aderindo ao Dia Nacional de paralisação e luta pelos direitos dos trabalhadores.

No âmbito do Estado, a data também marca o Dia de Combate ao Calote na RGA (Reajuste Geral Anual), que desde a aprovação na Assembleia Legislativa a lei imposta pelo Executivo descumpriu o direito constitucional à revisão integral, em parcela única e na data-base.

Outra pauta de reivindicação que marca o dia de paralisação é pelo cumprimento do acordo firmado pelo governo com a categoria no início deste ano que trata da melhoria das condições de trabalho e atendimento, especialmente no que tange à estrutura e segurança, implementação das ações de saúde e segurança do trabalhador.