porta PSF 2Na madrugada deste dia (30/03), o Posto de Saúde Familiar (PSF) II, foi invadido e furtado. Segundo consta em registro, está já é segunda vez que está ação criminosa é registrada neste local em um curto prazo de tempo, por vez, ambos os casos registram em suas ações as marcas de arrombamento e furto a eletro eletrônicos.

Para conseguir invadir o local, os criminosos utilizaram um bloco de concreto utilizado para construir meio fio, a qual foi utilizado para arrombar as porta principal de entrada do PSF, dado o impacto, as duas partes internas da porta foram quebradas e arrancadas de sua posição de origem, vindo a cair no corredor de acesso principal do local.

Ao que foi relatado até o momento, foi furto uma Smart TV utilizada para entreter os pacientes e acompanhantes, enquanto aguardam ser atendidos pela equipe de saúde.

O local conta com sistema de segurança, mas dada a ação rápido do(s) envolvido(s), não conseguiram localizar de imediato. A Polícia esta trabalhando ativamente neste caso, para identificar o(s) atentor(es) desta ação, e, responsabiliza(r)-lo(s) pelo crime cometido.

É lamentável o fato ocorrido nesta unidade de Saúde da Família que esta sempre de portas abertas para atender a quem precisa. E dada esta ação criminal, fica o prejuízo aos cofres públicos do município, os quais quem pagará por esta conta serão os próprios populares de Tapurah/MT.

Caso alguém tenha qualquer informação que leve a estes criminosos, entre em contato com a Guarnição do Polícia da Militar ou Polícia Civil de Tapurah. Sua identidade será preservada.

Fonte: Primeira Mão MT