Começa nesta terça-feira, 29, a edição 2016 do Show Safra BR 163 com um crescimento expressivo no número de expositores em relação à edição 2015. “Estamos com um crescimento superior a 30%”, assinala o presidente da Fundação Rio Verde e da Comissão Organizadora do Show Safra BR 163, Joci Piccini, ao ressaltar que mais uma vez o evento será um marco para o agronegócio da região.

        “O agronegócio é a engrenagem que faz andar a economia de Mato Grosso e temos certeza que o Show Safra BR 163 será um retrato da nossa atividade agrícola e, mais uma vez, vai orgulhar a Comissão Organizadora, os expositores, patrocinadores e os produtores rurais, que são as pessoas Joci Piccinique fazem esta engrenagem rodar”.

         Ainda segundo Joci Piccini, as autoridades que estarão presentes na abertura do Show Safra BR 163 devem trazer as expectativas da política econômica do país e perspectivas da política agrícola para a próxima safra.
Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o Show Safra BR 163 é importante do ponto de vista econômico, mas principalmente como evento irradiador e difusor de ideias e tecnologias que levam à evolução da atividade econômica e ao desenvolvimento da região.

 

Programação

        Neste ano, o Show Safra BR 163 contará com cinco mesas redondas em que serão abordados temas técnicos focando as principais problemáticas da agricultura. “O Show Safra BR 163 se caracteriza como um evento técnico-comercial. A exposição de máquinas, equipamentos e plantas formam a parte comercial e o enfoque técnico está presente nas palestras”, explica o diretor executivo da Fundação Rio Verde e membro da Comissão Organizadora do evento, Rodrigo Pasqualli.

          As mesas redondas vão contar com a presença de professores e pesquisadores de grandes universidades brasileiras e dos principais centros de pesquisa do país. Manejo de Doenças na Cultura da Soja, Manejo Integrado de Plantas Daninhas, Manejo de Pragas de Difícil Controle no Cerrado e Tecnologias Integradas de Manejo são os temas que compõem a programação das palestras técnicas do Show Safra BR 163. “São informações importantes para a tomada de decisões dos agricultores. Muitas vezes, as respostas para os problemas do dia a dia das lavouras podem estar próximas, porém o agricultor não tem acesso. Então, o objetivo da Fundação Rio Verde e da Comissão Organizadora do Show Safra 163 é aproximar essa tecnologia do produtor rural , de forma idônea e satisfatória”, salienta Pasqualli.

         Três palestrantes de renome nacional vêm enriquecer a programação do Show Safra BR 163: o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, fará a palestra de abertura nesta terça-feira, 29, às 14 horas, abordando as perspectivas e desafios da economia e o agronegócio. O economista e consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, falará às 18 horas de quarta-feira, 30, sobre as perspectivas da economia e dos mercados agrícolas em 2016. E na quinta-feira, 31, o filósofo, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho falará de ética nas relações e as práticas mercadológicas. A palestra está marcada para as 18 horas. “Nossa preocupação é também com a formação humana, trazendo palestrantes de renome nacional que abordam temas específicos para qualificação e conhecimento para evolução da vida em sociedade”, enfatiza Pasqualli.

 

Evento: Show Safra BR 163

Data: 29 de março a 1º de abril

Local: Fundação Rio Verde – Lucas do Rio Verde

Realização: Fundação Rio Verde e parceiros

 

Fonte: Mirante Comunicação